Grêmio reclama de arbitragem contra o Caxias: “Mais uma vez ruim”
O Grêmio venceu o Caxias por 2 a 1 no duelo de ida da semifinal do campeonato gaúcho, realizado no estádio Centenário no último sábado (16). Apesar do resultado positivo e da vantagem para o jogo de volta, a arbitragem foi alvo de críticas do Tricolor Gaúcho.
A diretoria voltou a reclamar da arbitragem em partidas do Imortal e deve fazer uma reclamação formal à Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O objetivo é que desempenhos ruins não influenciem nas partidas do Grêmio durante essa reta final de Gauchão.
Grêmio reclama de arbitragem
Por meio de suas redes sociais, o presidente do Tricolor, Alberto Guerra, não poupou críticas sobre a arbitragem. O mandatário elogiou a partida do time e reclamou da atuação do árbitro, alegando que tentou prejudicar o Imortal.
“Vitória importante. Arbitragem mais uma vez ruim num jogo do Grêmio. Seguiremos lutando contra tudo e contra todos”, publicou. Durante a entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Renato Portaluppi também mostrou sua indignação e insatisfação com a arbitragem em partidas do Grêmio.
“Eu não vou falar de arbitragem, quando eu falo parece que eu só reclamo de arbitragem. Eu considero ele um bom árbitro, mas todo mundo viu. O lance do gol do Caxias, vocês viram. A gente poderia ter saído com uma vantagem maior”, declarou.
Em função da data Fifa, o Grêmio volta a campo apenas no dia 26 de março (terça-feira) para encarar o Caxias pelo duelo de volta da semifinal do campeonato gaúcho. A partida será realizada às 21h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio e o Tricolor Gaúcho tem vantagem do empate.