Notícias

Grêmio recorre ao STJD e consegue dois reforços pra encarar o Flamengo

A equipe jurídica do Grêmio conseguiu adiar o julgamento do técnico Renato Portaluppi e dos atacantes Nathan Fernandes e Diego Costa junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A sessão estava marcada para acontecer nesta quarta-feira (12).

O trio está envolvido em um processo por conta do incidente com a arbitragem que ocorreu no duelo contra o Bahia no dia 27 de abril pelo Brasileirão. Com o adiamento, Renato e Nathan Fernandes estão liberados para encarar o Flamengo, enquanto Diego Costa segue no departamento médico e está fora da partida.

Reforços para o Grêmio

A pauta sobre o julgamento do trio foi adiada em função da Notícia de Infração Disciplinar Desportiva (NIDD) contra Jailson Macedo de Freitas, diretor de arbitragem da Federação Baiana de Futebol (FBF). O Tricolor Gaúcho acusa Jailson de interferência externa no lance da expulsão de Diego Costa contra o Bahia.

Naquele jogo, Jailson atuou, inicialmente, como assessor de arbitragem, porém seu nome apareceu na súmula como delegado da partida. O Imortal alega que o profissional teria passado informações para o árbitro no lance da expulsão do atacante, o que era proibido por conta de sua função no jogo.

A data para o julgamento do caso ainda não foi divulgada pelo STJD. O Grêmio volta a campo nesta quinta-feira (13) para encarar o Flamengo pela 8ª rodada da Série A do campeonato brasileiro.. A partida será realizada no Maracanã, às 20h (horário de Brasília).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo