O Grêmio prontamente recusou uma série de propostas do Braga, clube de Portugal, pelo jovem zagueiro Gustavo Martins. O jogador de 21 anos deve se tornar a principal aposta do Tricolor para o setor defensivo em 2024, com o treinador Renato Portaluppi planejando dar mais oportunidades ao atleta que pode representar um valor significativo para o clube no futuro.
Propostas de empréstimo e compra recusadas pelo Grêmio
Inicialmente, o clube português ofereceu um empréstimo de seis meses com a obrigação de compra de 70% dos direitos de Martins e a possibilidade de adquirir outros 20% no futuro. O Grêmio, que possui 90% desses direitos, recusou imediatamente a proposta.
Em uma segunda tentativa, o Braga propôs comprar o jogador com pagamento à vista. Novamente, a direção do Grêmio não deu uma resposta positiva. Agora, é pouco provável que o time português aumente a oferta.
Aposta no futuro do jogador
O Grêmio planeja dar a Gustavo Martins mais oportunidades ao longo do ano. A direção acredita que o jovem tem potencial para evoluir e se tornar um excelente negócio para o clube. Mesmo passando por dificuldades financeiras, o Grêmio não tem planos de negociar o jogador nesta janela de transferências.
Gustavo também se destaca pela sua versatilidade. Em sua carreira no Grêmio, treinado por Renato, já atuou tanto como zagueiro, quanto lateral-direito e volante. A intenção da comissão técnica é desenvolvê-lo ainda mais na posição de zagueiro.
Trajetória de Gustavo Martins
Gustavo Martins, que mede 1,91 metros de altura, já jogou 25 partidas desde que foi efetivado para o elenco principal no ano passado. Ele também marcou um gol na vitória sobre o Bahia por 2 a 1, na 13ª rodada do Brasileirão.
Gustavo Martins tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2025. Em seu currículo, o zagueiro tem a medalha de ouro ganha na Seleção Brasileira sub-20, sob o comando de Ramon Menezes, nos Jogos Pan-Americanos de 2023.