Grêmio recusa proposta e exige R$ 122 milhões
Revelado na base do Grêmio, Gustavo Nunes, de apenas 18 anos, vem chamando atenção de clubes do exterior pelo futebol apresentado no Imortal, estando apenas no seu primeiro ano no profissional. O atleta, em 34 partidas, possui 5 gols marcados e 4 passes pra gols na temporada de 2024.
Gustavinho, como é chamado no clube gaúcho, vem fazendo uma temporada de destaque e inclusive marcou um belíssimo gol na Libertadores, em vitória do Grêmio por 4×0 sobre o The Strongest-BOL. O jogador fez bela jogada individual deixando três marcadores pra trás e finalizando para marcar o que seria seu primeiro gol na competição continental.
Gustavo Nunes, com o gol, está abaixo apenas de Ronaldinho Gaúcho e Lincoln como o terceiro jogador mais jovem a marcar pelo Imortal na Libertadores.
Grêmio rejeitou proposta por Gustavo Nunes e pede alto valor
Cobiçado por diversos clubes de fora do país, Gustavo tem permanência incerta no Grêmio. O Tricolor rejeitou uma investida do Brentford-ING na última sexta-feira, em proposta de 10 milhões de euros feita pelos ingleses.
Além do Brentford, times como o Al-Quadisiya, da Arábia Saudita, Porto-POR, Leverkusen-ALE, Mônaco-FRA e outras equipes inglesas mostraram interesse no futebol da jóia do Imortal.
Com todo esse assédio em Gustavinho, o Grêmio busca valorizar o seu ativo e pede um valor na casa de 20 milhões de euros (R$ 122,5 milhões na cotação atual) para negociá-lo.
Gustavo Nunes possui contrato com o Grêmio até o final de 2028 e tem multa rescisória estipulada em 80 milhões de euros no contrato. O clube gaúcho receberia 80% da possível venda dos direitos econômicos do atleta. Os outros 20% são do próprio jogador.