Grêmio rejeita Palmeiras e São Paulo e fecha com o Corinthians
O Rio Grande do Sul enfrenta momento aterrorizante, e mesmo com o passar dos dias, ainda não há uma projeção sobre o prejuízo deixado pelas fortes chuvas e enchentes, que ainda deixam mortos e desabrigados. Pensando nas equipes que atuam no estado, o Grêmio teve seu estádio e seu centro de treinamentos tomados pela água e pela lama, e busca soluções para o futuro.
Com a decisão da CBF de paralisar o Campeonato Brasileiro por duas rodadas, o Grêmio vem estudando as possibilidades para não ficar atrás dos adversários, e vem montando um planejamento para que possa realizar seus treinos no CT do Corinthians, em São Paulo, a partir da sexta-feira (17). Diversos clubes do futebol nacional se mobilizaram e ofereceram seus centros de treinamento.
Em um primeiro momento, a CBF determinou que apenas os clubes do Rio Grande do Sul teriam seus jogos adiados, por pelo menos 20 dias, algo considerado injusto por grande parte dos times, que entendiam que Grêmio, Internacional e Juventude seriam prejudicados com o apertado calendário. Assim, com o posicionamento favorável de 11 equipes, a entidade mudou o planejamento.
Grêmio conta com apoio importante para a continuidade do Brasileirão
Como revela a nota enviada à imprensa, o Corinthians oficializou o empréstimo ao Grêmio. Conforme apurou GZH, o objetivo do clube gaúcho era permanecer no Rio Grande do Sul, mas as dificuldades logísticas e de encontrar um estádio com estrutura para jogos de Libertadores, fizeram com que o time buscasse novas possibilidades para a sequência do ano.
“Conforme comunicado em nota de solidariedade ao Rio Grande de Sul, no dia 7 de maio, o Corinthians disponibilizará o CT Dr. Joaquim Grava para a utilização do Grêmio a partir do dia 17 de maio. A equipe gaúcha treinará nas instalações do Timão em preparação para a disputa das partidas válidas pela Conmebol Libertadores”, inicia a nota.