Grêmio retoma interesse pela contratação de Rony
Um dos alvos do Grêmio na última janela de transferências do futebol brasileiro foi o atacante Rony. O jogador de 28 anos perdeu a vaga de titular do Palmeiras, mas o alviverde recusou a proposta do Tricolor Gaúcho pelo atleta e encerrou as negociações.
Entretanto, a diretoria do Imortal deve tentar a contratação do atacante na próxima janela de transferências. O período para contratações tem início no dia 10 de julho e termina no dia 2 de setembro. O Palmeiras deve endurecer possíveis conversas.
Grêmio e interesse em Rony
Rony tem contrato com o alviverde até o fim de 2025 e sua multa rescisória é de R$ 58 milhões. No ano passado, quando alguns clubes da Arábia Saudita tentaram contratar atletas do Palmeiras, a presidente Leila Pereira disse que só libera seus jogadores mediante pagamento da multa ou por valores acima do estipulado.
A mandatária deve manter sua posição em possíveis negociações do Grêmio com Rony. Além disso, o clube paulista não deseja reforçar seus adversários a nível nacional, o que dificulta ainda mais o negócio para os gaúchos.
Entretanto, a diretoria tricolor mantém o atacante no radar e pode fazer uma proposta no meio do ano. O Imortal pretende utilizar o atual momento do jogador na temporada para tentar convencê-lo de se transferir para o Rio Grande do Sul.
O atacante disputou 23 jogos neste ano, a maioria saindo do banco de reservas, marcou três gols e distribuiu duas assistências. Ele está à disposição do técnico Abel Ferreira para o duelo contra o Liverpool-URU pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores na próxima quinta-feira (9).