Grêmio se alia ao EXÉRCITO para grande ação
O Rio Grande do Sul enfrentou uma triste tragédia na temporada de 2024, e a população ainda lida com os prejuízos deixados pelas fortes chuvas e enchentes. No último domingo (23), mesmo em situação desafiadora, os bairros Humaitá e Vila Farrapos, receberam cerca de 2 mil voluntários, contribuindo na limpeza de 200 residências. O Grêmio contribuiu de maneira importante na ação.
Contando com o apoio do Instituto Vakinha, conseguiram estudar previamente as casas que mais necessitavam do auxílio dos voluntários, apresentando uma lista de 200 endereços que foram afetados pela tragédia. A empresa Ypê levantou a doação de 2,5 mil kits de limpeza, enquanto outras entidades como a startup Trashin, o Grêmio, o Exército e a Marinha do Brasil também contribuíram.
Neste primeiro momento, 300 militares se reuniram para contribuir com a ação, proporcionando o transporte de materiais e na execução das tarefas de limpeza. Mesmo que a situação tenha melhorado em alguns aspectos, muitas famílias ainda sofrem diariamente com as perdas. É necessário enfatizar a importância da população na contribuição de doações.
Grêmio segue contribuindo após a tragédia
A ação foi proporcionada pela plataforma Meu Lar de Volta, caminhando como o maior evento de limpeza solidária do Rio Grande do Sul, algo extremamente importante e que certamente atrairá olhares necessários. O Grêmio, como um dos clubes gaúchos, vem contribuindo desde o início com as causas, além de contar com outros clubes do futebol nacional neste momento.
“É uma emoção muito grande, um respiro dentro de tanto momento triste, tanta tragédia”, compartilhou Daniel Mattos, uma dos organizadores do evento. Vale ressaltar que o Grêmio, em proporções diferentes, também foi afetado pela tragédia, ainda distante da possibilidade de utilizar o gramado da Arena. O local foi tomado pela água, assim como o seu centro de treinamento.