Notícias

Grêmio se cansa e vai atrás de jogador na mira do Palmeiras

De olho no mercado da bola, o Grêmio quer reforçar o elenco para não repetir os mesmos erros desta temporada. O principal objetivo, inclusive, é elevar o patamar do grupo de jogadores e retomar o protagonismo nacional, para encerrar o incômodo jejum de sete anos sem taças. Para isso, a diretoria tricolor pode atravessar um negócio já encaminhado com o Palmeiras.

Com o possível retorno de Soteldo ao Santos, a comissão técnica entende que o clube precisa contratar um novo atacante, para fazer dupla com Martin Braithwaite. Por conta disso, o clube gaúcho passou a monitorar o jovem João Pedro, atualmente no Al Taawon, da Arábia Saudita. O jogador, inclusive, tem vontade de retornar ao futebol brasileiro na próxima temporada.

Com contratações à vista, Grêmio busca ‘soluções’ para ataque e defesa fora do país

A negociação, contudo, não deve ser nada fácil. Afinal, enquanto o clube árabe espera uma boa proposta para iniciar as tratativas pelo atacante, é preciso lembrar que o Palmeiras de Abel Ferreira tenta repatriar João desde 2022, sem muito sucesso. À época, porém, o clube não queria negociar o atleta, e agora o mesmo poderá assinar um pré-contrato a partir de janeiro – saindo sem nenhuma compensação.

De acordo com o levantamento feito pelo portal ‘MSN Brasil’, o atacante de 31 anos possui 45 partidas disputadas com a camisa do Al Taawon, com 16 gols marcados e duas assistências. O brasileiro está na equipe saudita desde setembro de 2025 e deve começar a receber sondagens a partir de janeiro. Mesmo com o foco no setor ofensivo, contudo, a defesa também deve receber reforços em 2025.

Com as saída de Reinaldo, Rodrigo Caio e Mayk, além das aposentadorias de Fábio e Pedro Geromel – sem falar, é claro, das lesões de Walter Kannemann e Rodrigo Ely -, a cúpula tricolor deve ir atrás de Wendell, atualmente no Porto, de Portugal, e outros atletas para a posição.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo