Grêmio se prepara para assinar o maior contrato de sua história
Nos últimos anos, o Grêmio tem se destacado em revelar jogadores que atuam “do meio pra frente”, como Everton Cebolinha, Pepe, Bitello, Ferreirinha e, recentemente, Gustavo Nunes. Um nome que vem chamando a atenção nas categorias de base é o meia Gabriel Mec.
O garoto de apenas de apenas 15 anos é tratado como um dos fenômenos da base do Tricolor Gaúcho. Ele já acumula convocações para seleções juniores do Brasil e participações em treinamentos do elenco principal do Imortal.
Contrato com o Grêmio
Gabriel Mec completará 16 anos no próximo dia 11 de abril, o que significa que ele já terá idade para assinar um contrato profissional com o Grêmio. Com isso, a diretoria gaúcha já se mobiliza para fechar com o meia e blindá-lo do assédio de clubes europeus.
Arsenal e PSG já realizaram sondagens e demonstraram interesse no jovem, o que comprova sua qualidade técnica e a necessidade do Tricolor Gaúcho em não perder o jogador. Estima-se que a multa rescisória da joia seja a maior da história do Imortal, com valor em torno de 100 milhões de euros (pouco mais de R$ 540 milhões).
O meia foi um dos destaques do Grêmio na estreia do campeonato gaúcho sub-17 nesta temporada. Gabriel Mec marcou um dos gols da vitória do Tricolor por 3 a 0 sobre o Progresso, o que reforçou seu protagonismo no time e suas atuações acima da média para a idade que possui.