Notícias

Grêmio supera o Manchester City para fechar com reforço

O Grêmio vem se movimentando de maneira importante no mercado da bola, e anunciou o meia Miguel Monsalve, do Independiente Medellín, da Colômbia, além do atacante Alexander Aravena, da Universidad Católica, do Chile. Os dois atletas chegam com grande responsabilidade em mãos, já com um contrato válido até a temporada de 2028. Os nomes chamam a atenção da torcida.

De acordo com informações do ‘ge’, as manchetes dos jornais chilenos já citavam o nome de Aravena, considerando um interesse do Grupo City. O futebol do jovem jogador aparecia em destaque, especialmente pela passagem pela Universidad Catolica em 2023 e em 2024. Agora, os torcedores acompanham a contratação de perto, entendendo ser um diferencial para o ano.

Neste momento, o Grêmio está na luta para se livrar do rebaixamento, já que ocupa a 18ª posição, acumulando 11 pontos em 14 jogos. Por ter dois jogos a menos em comparação à maioria dos adversários, o técnico Renato Portaluppi acredita na virada de chave. Assim, vem definindo as necessidades no elenco, buscando opções na janela de transferências.

Grêmio considera opções diretas para ausência de Cristaldo e Diego Costa

Arezo e Monsalve já são consolidados no cenário sul-americano, e chegam como a primeira opção a Cristaldo e Diego Costa, importantes para a realização de um rodízio, considerando a agenda repleta de compromissos do Grêmio. Neste momento, o clube gaúcho segue em disputa pela Copa do Brasil, pela Copa Libertadores da América e pelo Campeonato Brasileiro.

Mesmo sendo nomes ainda desconhecidos por parte dos torcedores, são contratações que surgem como promessas, dando um novo gás ao time. Além disso, as contratações fazem parte da realidade do Grêmio, que diferente de muitos adversários, não possui os bilhões das SAFs, ou os cofres de clubes como Flamengo ou Palmeiras. Assim, a movimentação é interessante.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo