Notícias

Grêmio surpreende e pode contratar xodó de Fernando Diniz

Entrando em dias decisivos para a montagem do time titular pensando no Inter, o Grêmio terá mais alguns dias de treinamentos para que Renato Portaluppi possa decidir os onze iniciais que entrarão em campo no GreNal 443, que acontecerá no Beira-Rio neste sábado (19) às 16h.

Para a partida decisiva neste sábado, Renato precisará decidir o substituto de Reinaldo na lateral-esquerda. O experiente jogador é um dos desfalques que Portaluppi tem para a partida, já que tomou o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-MG na última partida e estará cumprindo suspensão automática.

No total, foram duas semanas sem Brasileirão na paralisação, mas o Grêmio jogou a partida adiada da 6° rodada do torneio contra o Atlético-MG na quarta-feira passada (09). Com isso, Tricolor terá menos dias de preparo em relação aos outros 18 clubes, como por exemplo o Internacional, próximo compromisso do time de Renato.

Grêmio começa planejamento para 2025 e quer nome experiente

Segundo informações de bastidores, o Grêmio busca a contratação de Renato Augusto para a próxima temporada. Renato possui contrato com o Fluminense até o final de 2025 e chegou ao Tricolor das Laranjeiras no início do ano, à pedido de Fernando Diniz.

Outros nomes especulados no Grêmio até o momento foram os de João Lucas, Róger Guedes, Wendel, e por último o lateral direito boliviano Gabriel Villamíl, de 25 anos. Porém, apesar do clube já estar mapeando o mercado da bola, as negociações só devem se intensificar a partir de dezembro, ao término do Brasileirão.

Além disso, o Grêmio ainda precisa definir qual será o seu treinador para a próxima temporada. A participação do técnico na montagem do elenco para o próximo ano é fundamental para que não queime cartuchos antes da hora. Futuro de Renato Portaluppi no clube segue indefinido, e neste momento há uma tendência maior de que o trabalho seja finalizado no dia 31/12.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo