Grêmio surpreende e pode tirar treinador do Corinthians
No primeiro ano da gestão de Augusto Melo no Corinthians, o clube paulista passou por dificuldades ao longo da temporada. No Brasileirão, entretanto, o Timão vem se recuperando de maneira impressionante, deixando a briga pelo Z-4 e entrando de vez na disputa por uma vaga na pré-Libertadores, com ótima fase de Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay.
O trio de ataque do clube da zona leste de São Paulo vem chamando atenção pelos excelentes números e desempenho nas últimas partidas, fazendo com que o Corinthians alcançasse a sua quarta vitória consecutiva no torneio, algo que não acontecia desde 2015, ano em que foi campeão brasileiro.
Atualmente comandado pelo argentino Ramón Diáz, o alvinegro chegou à duas semi-finais de competições mata-mata, mas acabou eliminado em ambas. Na Copa do Brasil, o time enfrentou o Flamengo, onde foi derrotado no Maracanã por 1×0 e empatou sem gols na Neo Química Arena. Já na Sul-Americana, o Corinthians foi eliminado pelo Racing após perder de 2×1 no ‘El CIlindro’.
Grêmio pode tirar Ramon Díaz do Corinthians
Com chances cada vez menores para uma possível permanência, Renato Portaluppi tem cerca de dois meses de contrato com o Grêmio, cujo vínculo que vai até o dia 31/12. Cobrado por resultados melhores no ano de 2024, o ídolo do Tricolor têm se mostrado desgastado nas entrevistas e o mais provável, neste momento, é de que o Imortal tenha outro técnico na casamata em 2025.
Segundo informações do jornalista Fábio Vargas, Ramon Díaz é um dos alvos da diretoria do Grêmio para comandar o clube em 2025. Ainda de acordo com o repórter, Tite segue sendo prioridade do Tricolor, mas o argentino desponta como opção, além do português José Peseiro.