Notícias

Grêmio tem 2 desfalques para estrear na Sul-Americana

O Grêmio definiu os 24 jogadores que estarão à disposição para a estreia na Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (2), contra o Sportivo Luqueño, no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai. No entanto, a lista de convocados traz algumas baixas importantes para o time de Gustavo Quinteros.

Entre os ausentes, destacam-se o volante Gustavo Cuéllar e o zagueiro Rodrigo Ely. O colombiano já não havia atuado na derrota para o Atlético-MG pelo Brasileirão, devido a um problema muscular, e segue fora do confronto internacional. Já Ely cumpre suspensão automática por conta da expulsão na Libertadores de 2024, em um lance com Paulo Henrique Ganso, do Fluminense.

Além deles, Luan Cândido também não aparece entre os relacionados, aumentando os desafios para Quinteros na montagem da equipe.

Veja a provável escalação do Grêmio para encarar o Sportivo Luqueño

Por outro lado, o Grêmio terá um retorno importante: Martin Braithwaite, afastado desde a final do Campeonato Gaúcho por lesão, está de volta e viajou com a delegação para Assunção. O dinamarquês retomou os treinamentos sem restrições e pode ser uma opção para o ataque gremista, possivelmente começando no banco.

Com os desfalques e retornos considerados, o Grêmio deve entrar em campo com: Tiago Volpi; Igor Serrote, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo, Villasanti, Kike Olivera, Edenilson e Amuzu; Arezo (Braithwaite).

Tricolor divulgou a lista completa de relacionados para a partida

Goleiros: Gabriel Grando, Jorge e Tiago Volpi.
Zagueiros: Gustavo Martins, Jemerson, Viery e Wagner Leonardo.
Laterais: Igor, João Lucas, João Pedro e Lucas Esteves.
Meio-campistas: Camilo, Cristaldo, Dodi, Edenilson, Monsalve e Villasanti.
Atacantes: Amuzu, André Henrique, Aravena, Arezo, Braithwaite, Cristian Olivera e Pavon.

O confronto contra o Sportivo Luqueño marca o início da caminhada do Tricolor na Sul-Americana, e a equipe buscará largar com uma vitória para garantir um bom início na competição.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo