Grêmio tem a vinda de 6 jogadores confirmada
Mirando o final da temporada que se aproxima a cada dia que passa, o Grêmio pensa em fazer grandes mudanças no departamento de futebol do clube no ano de 2025. O elenco principal, por exemplo, deve ser reformulado e contar com muitas saídas visando o ano que se avizinha.
Pelo Brasileirão, o Tricolor ainda busca chegar aos 45 pontos para cravar a sua permanência na primeira divisão em 2025. Atualmente, o clube gaúcho tem 39 pontos em 33 partidas disputadas, estando à apenas três pontos da zona de rebaixamento. O próximo confronto do Imortal será contra o Juventude, na Arena do Grêmio, nesta quarta-feira (20), às 19h.
Além das mudanças no elenco, o Grêmio também deve alterar o comando técnico visando os próximos anos. Renato Portaluppi, maior ídolo da história do clube, deve encerrar a sua quarta passagem ao término do seu contrato, no dia 31/12. A direção, chefiada por Brum, já começa a contatar possíveis substitutos para o técnico mais vencedor dos 121 anos de história do Tricolor.
Grêmio terá seis jogadores retornando de empréstimo em janeiro
Entre os atletas emprestados, o Grêmio conta com dois goleiros que devem retornar, pelo menos inicialmente. Dois outros jogadores atuam fora do país, mas possuem cláusulas de compra que tornam improvável seu retorno. Além disso, há dois jovens atletas cujo futuro no Tricolor para 2025 é incerto e pouco provável.
Os jogadores emprestados pelo Grêmio são: Gabriel Grando (Cruzeiro), Adriel (Bahia), Everton Galdino (F.C Tokyo), Felipe Carballo (New York Red Bulls), Rubens (Chapecoense) e Gazão (Sampaio Corrêa). A tendência é de que nenhum dos atletas seja aproveitados pelo Grêmio, com alguns desses nem retornando ao clube, caso de Galdino e provavelmente Carballo.