Grêmio tem perda importante para encarar o Bragantino
Em meio à paralisação da Data FIFA e um período de duas semanas sem jogos pelo Brasileirão, o Grêmio leva como positiva o tempo sem jogos para recuperar jogadores desgastados e lesionados, além de se preparar da melhor forma possível para a sequência do Brasileirão até o fim do ano.
Eliminado na Copa do Brasil e Libertadores de forma precoce nas oitavas de finais, o Grêmio tem apenas o Brasileirão para disputar até o final da temporada de 2024. Tricolor ainda flerta com a zona de rebaixamento e vive situação incômoda, estando a apenas dois pontos a frente do Corinthians, time que abre o Z-4.
Cercado de incertezas para o próximo ano, a diretoria do clube gaúcho aguardará o futuro do clube no Brasileirão para iniciar o planejamento do Tricolor para 2025, a começar pela permanência ou saída do técnico Renato Portaluppi, que é o assunto que vem tomando grande proporção recente na mídia e redes sociais.
Grêmio sofre outro desfalque para partida contra o Bragantino
Recuperando jogadores como Rodrigo Ely, Jemerson, Pavón e Diego Costa, o Grêmio acredita que poderá contar com todos eles na partida do próximo domingo (15) em São Paulo. Tricolor entende que cada partida do Brasileirão a partir de agora tem de ser encarada como uma decisão.
Um desfalque certo para a partida é o do atacante André Henrique. Segundo o jornalista Kaliel Dorneles, o jogador está em prazo final de recuperação da lesão multiligamentar no tornozelo direito, que sofreu em março. Após se recuperar, o jogador se lesionou outra vez em junho e agora está quase retornando aos gramados.