Grêmio tem primeiro desfalque no retorno aos treinamentos
Em importante semana, a Federação Venezuelana de Futebol compartilhou a lista de boa fé projetando a disputa para a Copa América, com 47 jogadores que podem entrar na relação final. Entre os nomes pensados, está Soteldo, que deve ser acionado para os desafios e se tornará desfalque para a equipe do Grêmio. A saída pode gerar uma importante preocupação.
Soteldo não está sozinho entre as possibilidades, e mais sete jogadores de clubes brasileiros também estão na pré-lista da seleção venezuelana. É o caso de Nahuel Ferraresi, do São Paulo, Wilker Ángel, do Criciúma, Roberto Rosales, do Sport, Tomas Rincón e Otero, ambos do Santos, Kevin Andrade, do Fortaleza, e Savarino, do Botafogo. Agora, fica a expectativa sobre a continuidade.
Mesmo distante de seu melhor momento, com uma queda de rendimento desde que retornou de lesão, Soteldo é peça importante ao técnico Renato Gaúcho, e a convocação é um desfalque importante para a equipe gaúcha. O atleta foi uma das grandes contratações para a sequência da temporada, e agora, o Grêmio terá que se desdobrar para pensar na reposição.
Grêmio enfrenta momento de dificuldade no cenário nacional
A convocação não parece uma novidade ao jogador do Grêmio, levando em consideração que tem presença certa nas convocações da Venezuela. O atacante caminha como o camisa 10 e, caso se revele em condições físicas de atuar, deve entrar na lista final para disputar a disputada Copa América. Na última lista, não foi relacionado, já que enfrentava lesão muscular na coxa direita.
O Grêmio deseja contar com o maior número de opções para a sequência da temporada, especialmente pelo momento enfrentado. Com as fortes chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul, o Grêmio teve seu estádio e seu centro de treinamento tomados pela água. A CBF determinou que o Campeonato Brasileiro será paralisado por duas rodadas.