Notícias

Grêmio tem problema com a Espanha que está impedindo de fechar venda

Uma das maiores revelações recentes do Grêmio, o volante Arthur Melo chegou do Goiás para o Sub-15 do clube e rendeu muitos frutos dentro e fora de campo para o Imortal. Hoje na Juventus-ITA, Arthur foi campeão da Libertadores em 2017 fazendo uma grande campanha durante todo o ano.

O futebol mostrado pelo volante na época deixaram a todos boquiabertos, com muitos times de olho em sua contratação. No meio de 2018 o Grêmio fechou a maior venda da história do clube, que inclusive perdura até hoje.

Após assédios de clubes da Europa, o Imortal fechou a venda de Arthur para o Barcelona-ESP por 31 milhões de euros Após assédios de clubes da Europa, o Imortal fechou a venda de Arthur para o Barcelona-ESP por 31 milhões de euros (R$ 120 milhões na cotação da época). Porém, o clube não contava que essa venda daria problemas futuros em negociações.

Após venda de Arthur, Grêmio tem problema com espanhóis

A razão pelo qual o Grêmio tem receio de fazer negócios com clubes espanhóis se justifica pela possibilidade do clube sofrer uma ameaça de fisco. Isso porque o órgão cobra valor aproximado a R$ 35,5 milhões do Tricolor pela venda de Arthur ao Barcelona, e a situação está na justiça.

O temor da direção gremista é de que o dinheiro de uma possível venda para clubes espanhóis seja bloqueado assim que transferido, devido a esse problema. Esse valor cobrado pelo fisco espanhol começou em 2021, e o clube até planejou pagá-lo em seu orçamento, mas não ocorreu.

Os gaúchos discordam da cobrança, pois entendem que arcam com impostos sobre qualquer valor no Brasil, e não na Espanha. O fisco se baseia em leis espanholas para reforçar sua tese de irregularidades na venda de Arthur Melo, com a situação ainda a percorrer pela justiça, sem definição.

O Grêmio pode receber uma proposta do Girona nos próximos dias por Gustavo Nunes, atacante de 18 anos. Jogador estaria interessado na possível mudança, mas o imbróglio do clube com o fisco da Espanha pode emperrar a negociação.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo