Notícias

Grêmio tem um novo camisa 9 contra o Fluminense

Focado na partida diante do Fluminense nesta terça-feira (13), o Grêmio passa por ótima sequência na segunda metade da temporada após a chegada de reforços, além do ganho de opções no elenco comandado por Renato Gaúcho. Já são cinco jogos sem perder apenas no Brasileirão, com quatro vitórias e um empate.

Somando a Copa do Brasil, competição que o Tricolor foi eliminado pelo Corinthians com dois empates nas duas partidas, o Grêmio não perde desde o dia 17/07, contra o São Paulo, no MorumBIS. A invencibilidade do Imortal pode completar um mês, a depender das duas próximas partidas.

A boa fase do time de Renato se deve à alguns fatores. A volta de Yeferson Soteldo da Copa América, quatro novos reforços chegando e volta de jogadores com lesões agregaram ao time e o elenco está praticamente completo para a disputa das duas competições que restam no ano de 2024.

Com desfalque de Diego Costa, Grêmio terá novo 9 terça

Após voltar de lesão depois de dois meses longe dos gramados, Diego Costa voltou a se queixar de dores. Dessa vez, na região do púbis, fazendo assim com que o atleta fique de fora do confronto desta terça-feira.

Para substituir Diego na função de centroavante, o escolhido por Renato deve ser Martin Braithwaite, recém contratado pelo Grêmio e autor de dois gols na sua estréia, contra o Cuiabá, no último sábado.

Veja os números de Braithwaite contra o Cuiabá

Estreante, Braithwaite fez um jogo meteórico pelo Grêmio na sua primeira partida vestindo as cores do Tricolor. O jogador fez dois belos gols na partida, mas antes disso havia marcado um gol contra após desvio em escanteio do Dourado.

Além dos gols, Braithwaite participou do primeiro tento marcado por Gustavo Nunes, onde a sua finalização da entrada da área originou o rebote dado pelo goleiro Walter, que foi aproveitado pelo jovem atacante de 18 anos.

O dinamarquês incomodou bastante a zaga do Cuiabá, sempre disputando as bolas áereas e estando bem posicionado. Braithwaite saiu apenas aos 44 minutos do segundo tempo, e deve ser utilizado por Renato nesta terça, contra o Fluminense.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo