Grêmio terá que pagar o Cruzeiro se quiser usar Rafael
Após a derrota por 3 a 0 para o Juventude no último domingo (7), o Grêmio volta a campo nesta quarta-feira (10) para enfrentar o Cruzeiro pela 16ª rodada do campeonato brasileiro. O jogo será realizado no estádio Centenário, em Caxias do Sul, às 18:30h (horário de Brasília).
O técnico Renato Portaluppi terá alguns desfalques para a partida, como o meia Soteldo e os atacantes Diego Costa e André Henrique. O treinador também deve promover uma alteração no gol, por conta de uma restrição do goleiro Rafael Cabral.
Restrição de Rafael Cabral
Por motivos contratuais, Rafael Cabral só poderá enfrentar o Cruzeiro mediante o pagamento de multa estipulada no contrato — cujo valor não foi revelado. O goleiro de 24 anos está emprestado ao Tricolor Gaúcho pela Raposa até o fim do ano, em negócio que envolveu o empréstimo do goleiro Gabriel Grando para o clube mineiro pelo mesmo período.
Com isso, Renato Portaluppi deverá recolocar o argentino Marchesín no time titular. O treinador tem promovido um rodízio entre os goleiros no elenco nesta temporada, de modo que uma mudança contra o Cruzeiro já era esperada no Imortal mesmo sem a cláusula do contrato.
O Grêmio ocupa a 18ª posição do campeonato brasileiro com 11 pontos, três a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Cruzeiro é o 7º colocado com 23 pontos, quatro a menos que a primeira equipe no G-4, e chega embalado após a vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians no último domingo (7).