Notícias

Grêmio teve os rivais Adidas e Olympikus na camisa ao mesmo tempo

No século passado, o futebol brasileiro rendeu diversas histórias inusitadas e difíceis de acreditar nos dias de hoje. Uma delas aconteceu com o Grêmio no início da década de 1980, logo quando o clube se sagrou campeão brasileiro.

Em 1981, ano do título brasileiro do Tricolor Gaúcho, a equipe chegou a ser patrocinada ao mesmo tempo por duas fornecedoras de material esportivo: Adidas e Olympikus. O jornalista César Cidade Dias explicou essa história para os torcedores.

Grêmio, Adidas e Olympikus

Durante o programa “Sala de Redação”, da Rádio Gaúcha, César Cidade Dias relembrou a época que o Imortal teve duas fornecedoras de material esportivo. O motivador para a geração dessa história foi o ex-jogador Emerson Leão, que na época era goleiro do Grêmio.

O ex-jogador tinha um contrato de patrocínio com a Adidas, enquanto que o clube havia fechado com a Olympikus para ser a fornecedora de material esportiva de todo o elenco. Por conta do vínculo com a Adidas, Leão exigiu que seu uniforme fosse produzido pela empresa.

“No ano de 81 quando o Grêmio foi campeão brasileiro, o Grêmio tinha 2 patrocínios de fornecedores na camisa. A camisa do Leão era Adidas e a camisa de campo era Olympikus. Porque o Leão era patrocinado direto pela Adidas e no contrato ele pediu que a camisa fosse Adidas”, lembrou o jornalista.

Diante desse cenário, o goleiro treinava e entrava em campo com uma camisa feita pela Adidas, com o logo da empresa, enquanto os demais jogadores utilizam a camisa feita pela Olympikus. Só o futebol brasileiro para gerar essas histórias…

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo