Grêmio toma atitude após arbitragem inacreditável no Brasileirão
Na última quinta-feira (25), Corinthians e Grêmio se enfrentaram pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, e completaram um empate em 2 a 2. Mesmo com a igualdade, a partida ficou marcada por grande polêmica envolvendo a arbitragem, especialmente pelo pênalti dado do clube paulista ainda no primeiro tempo. Para a diretoria do Imortal, a decisão se mostrou revoltante.
Levando em consideração um erro que também se desdobrou na temporada passada, a diretoria do Grêmio garante que irá encaminhar uma reclamação formal para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em busca de justiça. Vale ressaltar que ainda enfrentará o clube paulista nos próximos dias, no entanto, desta vez, em grande decisão pela Copa do Brasil.
Após o duelo, o vice de futebol Antônio Brum e o presidente Alberto Guerra, se manifestaram: “Ficou claro essa vergonha que aconteceu de novo aqui em Itaquera. No ano passado foi tirado um título do Grêmio aqui dentro com uma bola na mão que o estádio inteiro viu. Hoje estranhamente o VAR chama. É uma vergonha. Não aguento mais. Só queremos igualdade”, desabafou Brum.
Vice-presidente do Grêmio é citado na súmula
Vale ressaltar que o vice-presidente do Grêmio ainda foi citado na súmula do jogo, algo que gera certa preocupação aos torcedores, considerando possíveis punições. O árbitro pontuou que, ao final do primeiro tempo, o representante do clube gaúcho acabou se referindo à equipe de arbitragem de forma agressiva, com reclamações incisivas sobre a decisão na partida.
“Já não temos nosso estádio para jogar, já não temos condições de igualdade, se ficar acontecendo isso dentro de campo é difícil. Seu Ednaldo (Rodrigues, presidente da CBF), que o senhor não deixe mais o Campeonato Brasileiro à deriva. É a principal competição que a CBF organiza. Isso tem que ser resolvido imediatamente”, acrescentou.