Grêmio toma atitude contestada para jogo com Cuiabá
Após a eliminação na Copa do Brasil para o Corinthians nesta quarta-feira (08), o Grêmio voltou ao Sul com o foco alterado para o Brasileirão, onde enfrenta o Cuiabá na noite deste sábado (10), às 19h, na Arena Pantanal. O Tricolor ocupa a 14° posição e busca se afastar de vez do Z-4 no campeonato.
No entanto, apesar do jogo importante no Mato Grosso no fim de semana, o Grêmio tem no horizonte o confronto contra o Fluminense, na próxima terça-feira (13) pelas oitavas de finais da Copa Libertadores, única competição de mata-mata que restou ao Tricolor.
Devido aos dois duelos importantes, a delegação gremista ficará dividida. Uma parte do elenco do Tricolor permanecerá na capital curitibana visando minimizar o desgaste de uma longa viagem, além da próxima partida do Imortal, na Libertadores, ser disputada exatamente onde a equipe já está.
Renato pode poupar o time em Cuiabá x Grêmio
Diante dos fatos citados acima, o técnico Renato Portaluppi pode levar o time reserva, mais uma vez, para uma partida no Brasileirão. No domingo contra o Furacão, o treinador gremista montou o time inteiro reserva. Com isso, jogadores como Arezo, Monsalve, Aravena e Braithwaite podem receber uma minutagem maior.
Aliás, os reforços citados acima vem sendo pedidos pelos torcedores no time titular do Grêmio. Monsalve, por exemplo, estreou marcando gol contra o CAP, mas não entrou contra o Corinthians no jogo eliminatório. Arezo e Aravena também agradaram, mas não foram escolhidos nesta quarta.
Diego Costa, que voltou a atuar depois de 2 meses, deve ser poupado visando o Flu. O centroavante de 35 anos entrou no segundo tempo da partida contra o Corinthians e jogou cerca de 30 minutos, mas foi pouco participativo e recebeu poucas condições de finalizar.