Em uma jornada incessante na procura de um substituto para Luís Suaréz, o Grêmio cogitou a hipótese de contratar o ex-jogador do rival Internacional, Leandro Damião. Recém liberado do futebol japonês, onde jogava pelo Kawasaki Frontale, o atacante de centro surge como opção para reforçar o ataque gremista.
Porém, as expectativas do Grêmio em relação à contratação de Damião foram frustradas. O jogador, hoje com 34 anos, já tem um acordo com o Coritiba para disputar a Série B. A informação veio à tona através do jornalista Diego Torbes.
Com uma carreira destacada na equipe do Internacional, onde conquistou a Copa Libertadores em 2010, Leandro Damião é um nome conhecido no cenário do futebol gaúcho. Além do Inter, o atacante também teve passagens por Cruzeiro, Santos e Flamengo.
Prazo curto e desafios para o Grêmio anunciar reforços
Apesar da frustração com a não contratação de Leandro Damião, o Grêmio persiste no mercado em busca de reforçar seu plantel para a temporada de 2024. A perspectiva é de anunciar um “pacotão” com a chegada de até quatro novos atletas.
No entanto, o Grêmio vê o tempo se esgotando. O clube precisa fechar e registrar todas as contratações para o Campeonato Gaúcho até o dia 16 de fevereiro, prazo este que se aproxima. Caso alguma contratação aconteça após esta data, o atleta em questão fica automaticamente fora do estadual.