Grêmio toma medida drástica para voltar já ganhando seus jogos
Em importante semana ao cenário nacional, a CBF confirmou a pausa do Campeonato Brasileiro, por duas rodadas, levando em consideração a situação vivida pelo Rio Grande do Sul. As fortes chuvas e enchentes, em uma situação trágica, também afetou equipes como Grêmio, Internacional e Juventude, que tiveram seus estádios e centros de treinamento tomados pela água.
Já que possui uma data para retornar aos gramados, o Grêmio retornará às atividades após 15 dias parado, enfrentando uma realidade completamente diferente em relação aos adversários. Como o centro de treinamento da equipe gaúcha foi inundado e terá que contar com reparos no futuro, os jogadores estarão no CT Joaquim Grava em dois turnos de trabalhos.
Como já está em atraso em relação aos adversários, a comissão técnica terá que ter um foco especial em relação a parte física dos jogadores, com o objetivo de amenizar os prejuízos deste período, parado por duas semanas. Para escolher as estruturas do CT do Corinthians, o Grêmio levou em consideração a possibilidade de treinar de manhã e à tarde, algo necessário neste momento.
Torcida se preocupa com psicológico dos atletas do Grêmio
O grupo se apresentou na quinta-feira (16) e até a manhã de sexta (17). O local proporcionado pelo Corinthians conta com cinco campos, sendo três em tamanho oficial, um para aquecimento e um para treinamento apenas dos goleiros. Neste momento, este será o compromisso do Grêmio, que também teve os jogos da Copa Libertadores da América adiados.
A grande preocupação do torcedor é em relação ao psicológico dos atletas, já que muitos atuaram na linha de frente da tragédia, contribuindo com os resgates e a distribuição de alimento às vítimas. Além disso, também conviveram com os prejuízos das chuvas. A expectativa é que o clube se recupere da melhor maneira possível.