Grêmio topou pagar R$ 20 milhões para fechar com atacante
O Grêmio está muito perto de atender a um dos pedidos do treinador Gustavo Quinteros, e contratar o tão esperado centroavante neste início de temporada. Trata-se do uruguaio Cristian Oliveira, que está atualmente no Los Angeles FC, da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. A vontade da diretoria tricolor é que o novo reforço atue ainda na fase de grupos do Campeonato Gaúcho.
De acordo com as informações veiculadas na imprensa argentina, depois de o Imortal vencer a concorrência do Napoli, da Itália, para contratar o ganense Francis Amuzu, do futebol belga, agora o clube gaúcho se aproximou de mais um reforço para o setor ofensivo. Para isso, a cúpula tricolor chegou a oferecer uma grande ‘bolada’ aos norte-americanos, e a negociação pode evoluir a qualquer momento.
Bem ofensivamente, elenco gremista pode ganhar novo nome em 2025
Segundo as informações apuradas pela imprensa portenha, o Grêmio ofereceu 3,5 milhões de dólares (pouco mais de R$ 20 milhões, na cotação atual) para comprar 50% dos direitos econômicos do atacante uruguaio Cristian Oliveira. A vontade do jogador, que vê com bons olhos uma mudança ao futebol brasileiro, pode pesar a favor do Imortal.
Principal aposta gremista para a posição, o jogador acumula bons números no LAFC, com 14 gols marcados em 34 partidas disputadas na última temporada. Apesar disso, há um entendimento na comissão técnica de que o jogador não seria a grande solução para os problemas da equipe, mas que chegaria para compor o elenco e poderia se tornar muito importante ao longo do ano.
Vale lembrar, também, que o início de ano gremista está além das expectativas, com o clube de mantendo invicto neste começo de estadual, com muitos gols marcados e uma defesa intacta – até o momento, o Grêmio de Gustavo Quinteros marcou 12 gols em quatro partidas e ainda não foi vazado.