Grêmio vai EXCLUIR 3 jogadores da Libertadores
Com apenas uma competição de mata-mata restando até o final da temporada, o Grêmio passa a priorizar a disputa da CONMEBOL Libertadores a partir do momento em que foi eliminado pelo Corinthians, nas oitavas de finais da Copa do Brasil após disputa de pênaltis.
Em confronto de Tricolores, o Grêmio irá enfrentar o atual campeão da competição continental. O Fluminense conquistou seu primeiro título do torneio no ano passado, contra o Boca Jrs, em jogo disputado no Maracanã. Germán Cano e John Kennedy marcaram os gols da vitória do Flu.
Apesar de ser o último campeão, o Tricolor das Laranjeiras não vive boa temporada no ano de 2024. No primeiro turno, o Fluminense ocupou a lanterna durante grande parte das 19 partidas feitas, com uma melhora após a chegada de Mano Menezes e de Thiago Silva para a zaga.
Com regra da CONMEBOL, Grêmio terá que excluir três reforços
Devido à um regulamento da entidade, o Imortal terá que excluir três dos novos reforços para a disputa dos jogos das oitavas de finais. Com oito nomes contratados nas duas janelas, o Grêmio só poderá inscrever cinco deles, deixando três de fora.
Desde a janela do final dos estaduais em abril até o momento, o Grêmio contratou: Rafael Cabral, Edenílson, Jemerson, Rodrigo Caio, Matias Arezo, Miguel Monsalve, Alexander Aravena e Martin Braithwaite.
Dos reforços citados, um que deve ficar de fora é Rodrigo Caio, que vem sofrendo com problemas físicos e atuou em apenas uma partida pelo Grêmio. Já Jemerson, por outro lado, se tornou titular absoluto na zaga do Tricolor. Outros jogadores como Martin Braithwaite e Arezo, recém contratados, também não devem ficar de fora.