Grêmio vai ganhar dinheiro com a ida de Brenno para o Fortaleza?
Entra ano, sai ano, e o mercado da bola segue intenso na virada do ano. Agora, por exemplo, o foco está na possível ida do goleiro Brenno, do Grêmio, ao Fortaleza, que disputa o título do Campeonato Brasileiro de 2024. Em meio as brigas particulares na principal competição do país, os Tricolores Gaúcho e do Pici iniciaram conversas nos últimos dias, para tratar da situação do jogador de 25 anos.
Com contrato somente até junho de 2025, a questão agora gira em torno dos moldes que a negociação será finalizada. Isso, porque enquanto uma parte defende que o Imortal receba uma compensação financeira para liberar o goleiro ao final desta temporada; outra parte acredita que isso pode ser feito de graça, desde que o clube mantenha uma boa porcentagem para futura venda.
Fortaleza busca retorno esportivo e financeiro em goleiro reserva, e sem chances, do Grêmio
De acordo com o jornalista Afonso Ribeiro, do jornal ‘O Povo’, o interesse do Fortaleza pelo goleiro Brenno já é de conhecimento da diretoria gremista, e uma proposta oficial deve ser feita em breve. Com as prováveis saídas de Santos e Kozlinski, a contratação de um novo jogador para defender a meta do Leão era tido como primordial para o planejamento de 2025. Contrato deve ser de três ou quatro anos.
Fora dos planos de Renato Portaluppi, mesmo depois de retornar do empréstimo ao Bari, da Itália, em julho deste ano, Brenno disputou 115 partidas ao longo de sua curta carreira, até então. Visto como promissor pela cúpula cearense, o atleta paulista chegaria em condições de disputar a titularidade da posição com João Ricardo – além, é claro, de gerar retorno técnico e financeiro ao clube.
“Com Marchesín, Rafael Cabral e Caíque à disposição para a posição no elenco, o técnico Renato Gaúcho não utilizou Brenno e nem o relacionou para o banco de reservas desde então”, publicou Afonso Ribeiro, sobre o jogador que defendeu a modesta equipe do Bari, no Calcio, ajudando a evitar o rebaixamento nacional dos Biancorossi.