Na última segunda-feira (8), o atacante Ferreirinha, recentemente contratado pelo São Paulo, finalmente se apresentou no Centro de Treinamento do clube paulista. O desfecho dos detalhes financeiros para a transferência do jogador foi concluído, resultando em um retorno financeiro significativo para o Grêmio, clube anterior do atleta.
A transação envolveu a compra de 35% dos direitos do jogador por parte do São Paulo, o que equivale à fatia do atleta que pertencia ao Tricolor Gaúcho. O valor final desta transação alcançou a considerável marca de R$ 8 milhões.
Grêmio encontra dificuldades para contratar substituto de Suárez
O atacante Rogelio Funes Mori, que estava no topo da lista de desejos do Grêmio para o ataque, finalmente acertou com o Pumas, do México, segundo o site “Super Deportivo”. A confirmação veio de Fernando Ortiz, técnico do Monterrey. Agora o Tricolor Gaúcho vai para o mercado em busca de outras opções.
Nos últimos dias, o Grêmio parecia ter o negócio em mãos tanto com o Monterrey quanto com Funes Mori, a depender apenas de detalhes nas conversas com o jogador. A negociação teve altos e baixos. Há duas semanas, Tato Noriega, presidente do Monterrey, disse que Funes Mori não aceitara a proposta do Grêmio. Mais recentemente, o representante do clube mexicano no Brasil, Jailton Oliveira, confirmou que o negócio com o clube gaúcho estava prestes a ser concluído.
Poucos dias depois, o Pumas confirmou a contratação. Funes Mori, apesar de nascido na Argentina, é naturalizado mexicano. Ele defende o Monterrey desde julho de 2015 e já passou por River Plate, Benfica e Eskisehirspor-TUR. Em 2022, ele representou o México na Copa do Mundo do Catar.