Grêmio vai ter que dar dinheiro ao Internacional
Após derrota no Gre-Nal 443, o Grêmio segue passando por fase delicada no Brasileirão, com dois revés consecutivos contra o Atlético-MG e, agora, para o seu arquirrival. Essa é a quarta derrota seguida do Grêmio para o Internacional, e com o tropeço, time de Portaluppi caiu para a 12° posição, seguindo com 35 pontos e a três pontos do Z-4.
A partida contra o Inter foi o que estamos acostumados em ver no Gre-Nal. Muita raça, esforço de ambas as equipes e um jogo extremamente truncado, com o dono da casa mandando nas ações e posse de bola. O Colorado chegou ao gol da vitória aos 23 minutos do segundo tempo, com desvio de Rafael Borré após chute do lateral Bernabéi. Comandados de Roger Machado chegaram ao décimo jogo de invencibilidade.
Pouco criativo na partida, Renato promoveu as entradas de Monsalve e Soteldo no segundo tempo, mas de nada adiantou. O Inter seguiu com o ímpeto forte em busca do gol e o Grêmio criou algumas chances apenas nos minutos finais da partida, com cabeceio de Diego Costa e outras finalizações sem perigo ao gol de Rochet.
Grêmio terá que arcar com multas após objetos quebrados por torcida
Na partida deste sábado, a torcida presente do Grêmio causou muitos danos ao estádio do Beira-Rio, algo que fez com que o clube arcasse com todas as multas envolvidas na punição. Segundo a análise, os estragos incluem 21 cadeiras danificadas, três lances de cabos de aço quebrados, 50 metros de lona de proteção e pequenas avarias no banheiro masculino, como um porta-papel quebrado.
O valor total de indenização ao Internacional foi de R$25 mil, montante abaixo do que foi em outras oportunidades em clássicos anteriores. Infelizmente, atitudes como essa não são um caso isolado e estão presentes na maioria dos clássicos Gre-Nais.