Grêmio vai ter que travar batalha com Boca Jrs por xodó de Quinteros
Depois de prometer alguns reforços ao novo treinador, Gustavo Quinteros, o Grêmio precisará ir forte ao mercado para contratar os nomes sondados. Isso, porque alguns deles já começaram a ter concorrência no futebol sul-americano. Como o atacante Claudio Aquino, destaque do Vélez Sarsfield nesta temporada, que entrou na mira do Boca Juniors. Jogador ficará livre ao final deste ano.
Com nove gols, dez assistências e o título do Campeonato Argentino, Aquino foi um dos principais nomes do clube de El Fortín em 2024 e passou a despertar o interesse de diversas equipes no continente. O jogador, inclusive, chegou ao radar da diretoria do Grêmio após indicação do próprio Quinteros. Vale lembrar que, segundo o repórter Diogo Rossi, o atleta não renovará seu vínculo com o Vélez.
Entre saídas e chegadas, Grêmio começa a reforçar elenco para 2025
Além do projeto financeiro e dos desafios de sua primeira experiência no futebol brasileiro, Gustavo Quinteros pediu ao Grêmio um time competitivo e que brigue por títulos. Até por isso, a diretoria está empenhada em contratar ao menos seis nomes até o início da próxima temporada. Além de Aquino, o Imortal busca por zagueiros, um lateral-direito e um esquerdo, além de um volante.
Alguns nomes, segundo a reportagem, já estão em negociação, como o lateral-esquerdo João Lucas, do Santos, mas que atuou pelo Juventude no último Brasileirão, e o atacante Niclas Eliason, do AEK, da Grécia. A dupla, inclusive, está com conversas avançadas com a cúpula gremista para 2024. Ao mesmo tempo, o clube gaúcho preparou uma extensa lista de dispensa para ‘enxugar’ o elenco.
Nomes como Rodrigo Caio, Soteldo, Diego Costa e Reinaldo já foram avisados que não seguirão no CT Pres. Luiz Carvalho para 2025 – quando o Imortal disputará o Campeonato Gaúcho, a Recopa estadual, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.