Notícias

Grêmio “vende” goleiro e define forma de pagamento

Um dos jovens goleiros promissores revelados no Grêmio recentemente, Brenno surgiu de forma agradável no clube e chegou até mesmo à seleção brasileira olímpica em 2021, onde foi medalhista de ouro em Tóquio após o Brasil vencer a Espanha na final. O jogador estava no Bari-ITA e retornou do empréstimo em junho.

Pelo clube italiano, Brenno fez 33 partidas na temporada 23/24 e jogou regularmente por lá. O Bari brigou para não cair para a terceira divisão italiana e escapou nos play-offs, ao vencer o Ternana. De volta ao Grêmio após o final do empréstimo, a saída do goleiro é dada como certa no final da temporada e o destino será o Fortaleza.

O Grêmio acertou a venda do goleiro Brenno para o Fortaleza, em um negócio que envolve a transferência do jogador de forma gratuita, mas com uma compensação futura. O Leão, como é conhecido o clube cearense, irá assumir o goleiro por um contrato de três temporadas, até o final de 2028.

Brenno, do Grêmio, deve seguir para o Fortaleza em 2025

A negociação, apesar de não envolver um pagamento imediato, inclui uma cláusula importante para o Grêmio, que manterá 30% dos direitos econômicos de uma eventual futura venda do atleta.

Durante o ano, Renato Portaluppi promoveu uma espécie de rodízio entre os três goleiros para decidir quem ficaria com a vaga de titular fixa no clube, e após avaliar as atuações dos arqueiros disponíveis, o técnico decidiu seguir com Agustín Marchesín como titular da posição.

Marchesín, inclusive, vem se destacando bastante na reta final da temporada e ganhou o respeito da maioria da torcida do Grêmio. O arqueiro vem de defesa de pênalti contra o Juventude, além de uma atuação espetacular contra o Palmeiras na rodada retrasada, onde o goleiro bateu recordes de defesas em uma partida no Brasileirão.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo