Notícias

Grêmio vendeu melhor driblador do mundo

Nos últimos tempos, vários jogadores com passagem pelo Grêmio foram para o São Paulo e se saíram muito bem pelo clube paulista. Alguns exemplos são de Luciano, Rafinha e Alisson, que tiveram passagens discretas pelo clube gaúcho e conquistaram o carinho da torcida no Soberano.

O último deles a trocar o Grêmio pelo São Paulo foi o atacante Ferreira, de 26 anos. O jogador teve 35% dos direitos econômicos comprados pelo Tricolor, que pagou 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões) em janeiro desse ano.

Ferreirinha havia sido o camisa 10 do Grêmio nos últimos anos, mas sempre conviveu com muitas lesões durante a sua passagem pelo Imortal. Para se ter uma ideia, o atacante teve sete lesões musculares entre julho de 2021 a junho de 2023, motivo que fez com que o Grêmio buscasse vendê-lo.

Ferreirinha está no pódio de melhor dribladores do mundo em estudo feito pelo CIES

Segundo lista informada pelo CIES (Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos dos Esportes), Ferreira é o segundo melhor driblador do mundo, atrás apenas de Mohamed Kudus, do West Ham-ING. Se tirar os jogadores das top-5 ligas européias, o atleta se torna o primeiro colocado da lista.

Outros jogadores do Brasileirão apareceram no Top-10, como Soteldo, Tomás Cuello, argentino do Athletico-PR, Wesley, do Internacional, e Estevão, do Palmeiras.

Os números representam a porcentagem de sucesso dos atletas ao realizar dribles. Um drible é considerado bem-sucedido quando o jogador continua com a posse de bola enquanto progride em direção ao gol ou quando sofre uma falta.

“Um drible é considerado bem-sucedido quando o time do jogador que tentou mantém a posse de bola ao se aproximar do gol do adversário ou quando o driblador sofre falta”, justificou a entidade, afirmando que os dados levam em conta as partidas da liga nacional da atual temporada.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo