Notícias

Grêmio vendeu o pior atacante do mundo

Conhecido por formar grandes jogadores nas categorias de base, o Grêmio sempre foi visto como um dos times que mais revelam bons jogadores para fora do país, principalmente nos últimos anos. Em toda a história, o Grêmio revelou jogadores como Ronaldinho, Lucas Leiva e até mesmo o goleiro Cássio, ídolo no Corinthians e hoje no Cruzeiro.

Mas, em 2009, o Grêmio foi destaque em uma versão digital do jornal espanhol Mundo Deportivo, que apelidou Jonas como ‘o pior atacante do mundo’. Isso devido a uma sequência de gols inacreditáveis perdidos pelo então centroavante do Grêmio.

Jonas passou por reviravolta e fez grande carreira no exterior

Porém, após o episódio, Jonas se recuperou e começou ali a fazer uma grande passagem pelo Grêmio. Pelo Imortal, o ex-atacante atuou em 142 jogos entre 2007 e 2010, marcando 75 gols em toda a sua passagem.

Jonas foi vendido ao Valência-ESP em janeiro de 2011, após o clube espanhol pagar a multa irrisória do centroavante, que na época era no valor de 1,5 milhão de euros. Jonas havia sido o artilheiro do Brasileirão no ano anterior com 23 gols e deixou o Grêmio para rumar ao Velho Continente, onde fez história.

Na Europa, Jonas teve grande passagem pelo Valência, mas se tornou ídolo, de fato, do Benfica. Pelos encarnados, o centroavante fez impressionantes 141 gols em 183 jogos, além de contribuir com 36 assistências na passagem entre 2014 e 2019 pelo time português, se tornando um ídolo da torcida e um dos maiores artilheiros da história do clube.

Revelado no Guarani e com passagem pelo Santos e Portuguesa-SP além do Grêmio, Jonas encerrou sua carreira em 2019, no Benfica, em uma despedida emocionante.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo