Notícias

Grêmio x Juventude vai passar na RBS TV?

Grêmio e Juventude entram em campo neste sábado (22), às 21h30, na Arena, para o primeiro duelo da semifinal do Campeonato Gaúcho. A partida marca o encontro entre o Tricolor, que busca mais um título estadual, e o time de Caxias do Sul, que terminou a fase classificatória na vice-liderança e quer surpreender.

O Grêmio chega embalado após a vitória nos pênaltis sobre o São Raimundo, pela Copa do Brasil, além de ter vencido o Ypiranga na última rodada do Gauchão.

No entanto, a equipe comandada por Gustavo Quinteros sofreu baixas importantes: João Pedro e Aravena estão lesionados, enquanto João Lucas cumprirá suspensão. Para suprir essas ausências, Igor Serrote e Amuzu devem ganhar espaço no time titular.

Do outro lado, o Juventude também vem de um triunfo, após superar o Pelotas por 3 a 2. A equipe comandada por Fábio Matias aposta na consistência defensiva e na organização tática para segurar o Grêmio fora de casa. Um desfalque certo é o lateral-esquerdo Felipinho, que se recupera de uma lesão no braço, mas a boa notícia fica por conta da recuperação do atacante Gilberto, que pode ser opção no banco.

Veja as possíveis escalações da partida entre Grêmio x Juventude

  • Grêmio: Tiago Volpi; Igor Serrote, Rodrigo Ely (Wagner Leonardo), Jemerson e Lucas Esteves; Cuéllar e Villasanti; Olivera, Cristaldo e Amuzu (Monsalve); Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros.
  • Juventude: Gustavo; Ewerthon, Abner, Adriano Martins e Marcos Paulo; Giraldo, Jadson e Mandaca; Batalla, Erick Farias e Ênio. Técnico: Fábio Matias.

Saiba onde assistir o primeiro jogo da semi-final

O jogo será comandado por Jonathan Pinheiro, auxiliado por Rafael Alves e Leirson Martins, com Douglas da Silva no VAR. A transmissão ao vivo ficará por conta do SporTV e do Premiere.

A expectativa é de um confronto equilibrado, com o Grêmio buscando impor seu favoritismo em casa e o Juventude tentando levar um bom resultado para a decisão em Caxias do Sul.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo