Notícias

GreNal será anulado pela FGF após erro em pênalti? Confirmado novo jogo com VAR

A Federação Gaúcha de Futebol já se manifestou sobre a polêmica que manchou o GreNal deste domingo (25), que acabou com a vitória do Internacional por 3 a 2 após erro de Anderson Daronco. Os dirigentes do futebol gaúcho vetaram a utilização do VAR e explicaram a decisão.

Segundo o regulamento do Gauchão, a tecnologia só pode ser utilizada nas fases finais. Mesmo que fosse do interesse de Grêmio e Inter, a contratação do VAR foi cancelada. Com isso, nenhum tipo de recurso poderá ser utilizado pelos clubes.

O fato do GreNal não contar com VAR estava previsto no regulamento e nenhuma medida será tomada com essa situação. Uma possível anulação, além de medidas judiciais, não estão na pauta do Grêmio e não contam com aparato legal devido ao regulamento do campeonato.

Novo GreNal com VAR

A provável final do Campeonato Gaúcho, caso o Inter consiga chegar até a decisão, contará com a tecnologia do árbitro de vídeo. Toda a fase final terá o suporte externo.

Grêmio e Internacional, conforme o chaveamento da fase final, como já estão garantidos nas duas primeiras colocações, só poderão se encontrar na decisão do campeonato.

Erro em pênaltis

Anderson Daronco tomou duas decisões polêmicas no jogo. Além de não marcar pênalti em André Henrique, após ser segurado por Aránguiz dentro da área, o árbitro também assinalou pênalti em falta claramente fora da área.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo