Guga deixa o Tricolor e é apresentado por time da Arábia Saudita
Acostumado a revelar grandes jogadores, principalmente nos últimos anos, o Grêmio sacramentou mais uma venda de uma cria de suas categorias de base nesta segunda-feira (03). Trata-se do atacante Guga, que, sem espaço no elenco principal, comandado por Gustavo Quinteros, acertou sua ida ao Al Qadsiah, da Arábia Saudita. A negociação girou em torno de R$ 6 milhões, com metas futuras.
De acordo com a reportagem feita pelo jornalista Eduardo Moura, do portal ‘Globo Esporte’, o garoto de 18 anos estava fora dos planos da atual comissão técnica tricolor e, por isso, viu com bons olhos uma mudança de ares, sendo negociado por 1 milhão de dólares (pouco mais de R$ 5,8 milhões, na cotação atual). Guga tinha contrato com o Grêmio somente até setembro deste ano.
Grêmio deve lucrar quase o dobro com uma futura venda de Guga na Arábia
Sem estrear pelo elenco profissional, Guga era muito bem avaliado internamente no tricolor, mas optou por sair para ter a oportunidade de atuar e mostrar seu potencial dentro das quatro linhas. A transação, embora tenha sido sacramentada por um valor ‘baixo’, deixa o Grêmio com 25% de mais-valia – o lucro de uma eventual futura negociação do clube saudita.
Por se tratar de um mercado com montantes muito acima da realidade brasileira, é bem possível que o jogador ainda renda um bom dinheiro ao clube gaúcho. Vale lembrar que o clube pertence à Saudi Aramco, empresa estatal da Arábia Saudita e maior petrolífera do mundo. Seu novo contrato com o Al Qadsiah, ainda de acordo com o ‘Globo Esporte’, será válido até o fim de 2028.
Os sauditas, há poucos dias, também anunciaram a contratação de outro destaque gaúcho: o meio-campista Gabriel Carvalho, do Internacional. Os dois, inclusive, ficaram impressionados com o projeto esportivo apresentado pelo clube árabe a seus respectivos estafes.