Hernán Crespo é aprovado no Grêmio
Uma notícia quentinha, que surgiu da imprensa da Argentina sobre o possível novo técnico do Grêmio, agitou a torcida do Imortal nas redes sociais. No radar da diretoria do clube gaúcho há certo tempo, o treinador está livre no mercado desde sua saída do Al-Ain, do Emirados Árabes Unidos, e pode acertar seu retorno ao futebol brasileiro, após três temporadas, a qualquer momento.
É válido lembrar, portanto, que o Grêmio não anunciará nada de forma oficial antes do término do Campeonato Brasileiro – ou, ao menos, até que a equipe esteja livre matematicamente do rebaixamento nacional. Isso, porque a situação de Renato Portaluppi é tida como indefinida, com a possibilidade até de uma extensão de vínculo ao final de dezembro.
Multicampeão no Catar, Hernán Crespo está perto de voltar ao futebol brasileiro para treinar um tricampeão da América
Depois de se sair muito bem em seu primeiro desafio de comandar um clube no futebol brasileiro, Hernán Crespo é um dos favoritos da diretoria do Grêmio para substituir a provável saída de Renato Portaluppi, ao final da temporada. A cúpula tricolor, porém, ainda não trata publicamente de qualquer rumor e tem evitado falar dos temas relacionados a 2025.
“Trata-se de um profissional de alto nível. Super acessível, que se relaciona muito bem com os jogadores e com dirigentes. Ele tem tamanho para eventualmente substituir o Renato”, afirmou Rui Costa, ex-diretor de futebol gremista – que trabalhou com o treinador argentino no São Paulo, em 2021 -, em contato com o ‘Correio do Povo’. Crespo, por sua vez, está prestes a completar 10 anos como treinador profissional.
Apesar disso, Hernán Crespo possui um currículo longo de conquistas: no Defensa y Justicia, da Argentina, por exemplo, foi campeão da Copa Sul-Americana; com o São Paulo, tirou o clube de uma longa fila e faturou o Paulistão; no Al-Duhail, levantou três taças: Supercopa do Catar, Liga Saudita e Copa do Catar; e, por fim, no Al Ain, conquistou a Liga dos Campeões Árabe.