Ídolo do Fluminense revela porque rejeitou proposta do Grêmio
O ex-atacante Washington, conhecido como “Coração Valente” e um dos grandes nomes do futebol brasileiro nos anos 2000, revelou que esteve próximo de defender o Grêmio em mais de uma ocasião. No entanto, desavenças antigas com o técnico Celso Roth impediram que o negócio fosse concretizado.
Revelado pelo Caxias, Washington foi emprestado ao Internacional em 1997, ano em que Celso Roth assumiu o comando do Colorado, vindo justamente do clube da Serra Gaúcha. Com uma lesão grave e ainda sem ter feito o devido processo de recuperação, o atacante recebeu poucas oportunidades no Beira-Rio e guardou mágoas da forma como foi tratado pelo treinador.
“Ele teve uma falha muito grande comigo. Sabia da minha lesão, que foi muito grave, e mesmo assim me levou para o Inter. Eu nem tinha feito fisioterapia. Quando cheguei, ele simplesmente parou de falar comigo e me deixou de lado. Quando finalmente fiquei bem, o clube me devolveu para o Caxias”, desabafou Washington no podcast Basticast.
Washington comenta sobre negociações frustradas com o Grêmio
Anos depois, mesmo em boa fase no futebol japonês, o atacante voltou a ser procurado por clubes brasileiros. Em 2007, o Vasco demonstrou interesse, mas ao saber que Celso Roth era o treinador, Washington recusou imediatamente. “O Rodrigo Caetano era o diretor. Eu falei: ‘Rodrigo, gosto muito de você, mas eu não vou’”, relatou.
O mesmo cenário se repetiu em 2008, quando Roth estava à frente do Grêmio. Novamente, o clube sondou o atacante, mas ele recusou pelo mesmo motivo. Curiosamente, Washington já havia sido emprestado ao Tricolor em 1998, após sua passagem pelo Inter, mas não foi aproveitado pelo técnico Sebastião Lazaroni, tendo atuado em apenas um amistoso.