Notícias

Ídolo do Grêmio completa uma década atuando pelo Tricolor

Quando realizou a contratação do então desconhecido Pedro Geromel, no dia 23 de dezembro de 2013, o Grêmio, certamente, não imaginava que esse nome seria responsável por um dos períodos mais vitoriosos do clube. Geromel, que chegava do Mallorca, da Espanha, possuía até então uma carreira de destaque no cenário europeu e prometia dar o seu máximo com a camisa tricolor.

Agora, dez anos após a sua chegada, Geromel celebra a marca expressiva e almeja ainda mais. Campeão de nove títulos, com quase 400 jogos realizados pelo Tricolor, o zagueiro vislumbra 2024 ainda com a camisa do Grêmio. Entre os momentos marcados na sua passagem destacam-se os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil.

A história de Geromel no Grêmio possui um elemento curioso: a presença de Ronaldinho Gaúcho. Segundo o próprio zagueiro, o contato inicial para sua ida ao clube teve influência do ex-jogador. Na época, Geromel atuava ao lado de Giovanni dos Santos, amigo de Ronaldinho, que acabou atuando, de forma indireta, na negociação.

O que espera Geromel para o futuro?

Geromel, que aos 39 anos ainda se mostra fundamental na equipe gremista, ocupa a 13ª posição na lista de jogadores com mais aparições pelo Grêmio com 384 partidas. Uma marca que pode crescer, caso seja confirmada a renovação de seu contrato por mais um ano, colocando o zagueiro no top-10 desta relação.

O ano de 2023 foi marcado por um longo período de recuperação do zagueiro após uma lesão no joelho. Mesmo sem entrar em campo, Geromel demonstrou seu amor pelo clube, comparecendo às partidas como torcedor ao lado de seus filhos. Para o futuro, espera-se que o jogador, totalmente recuperado, possa encerrar sua carreira em grande estilo, dentro de campo, com a camisa do Grêmio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo