Ídolo do Grêmio pede respeito para treinador brasileiro e exalta Renato Gaúcho como maior do Brasil
Um dos ídolos da história recente do Grêmio pendurou as chuteiras neste ano. Trata-se do atacante Diego Souza, que acumulou 222 jogos, marcou 87 gols e conquistou seis títulos em suas duas passagens pelo Tricolor Gaúcho.
Após o título da Recopa Sul-Americana pelo Fluminense na última quinta-feira (29), o ex-jogador de 38 anos falou sobre os técnicos Fernando Diniz e Renato Gaúcho. Ele colocou o treinador do Imortal como o maior do Brasil.
Diego Souza fala sobre Renato Gaúcho
Em postagem nas redes sociais após o título do Tricolor das Laranjeiras, clube que defendeu entre entre 2005 e 2006 e depois em 2016, Diego Souza pediu respeito para Fernando Diniz. O ex-atacante colocou o treinador como o maior do Brasil depois de Renato Gaúcho.
“Respeitem o maior treinador do Brasil após Renato Gaúcho. Treinador que não copia europeu como faz a maioria e trouxe a essência do futebol brasileiro novamente, onde você joga com a bola e com alegria”, declarou.
Diego Souza também não poupou elogios ao trabalho de Fernando Diniz e ao estilo de jogo que conseguiu implementar no Fluminense. Após perder a partida de ida por um a zero no Equador, o clube carioca venceu a LDU por dois a zero, no Maracanã, para ficar com o título.
“‘Ah, mas ele corre risco demais na frente do gol!’ F**, ele é ele! Parabéns, Fernando Diniz, você é diferente! Você é uma das nossas esperanças de voltar a ter o melhor futebol do mundo. Hoje torci por você como uma criança! Vibrei com a sua conquista, você é o melhor treinador do Brasil”, finalizou.