Ídolo do Inter soltou o verbo sobre querer jogar no Grêmio: “Óbvio”
O ex-atacante do Internacional, Nilmar, em uma entrevista recente, falou sobre a possibilidade de ter defendido o rival, Grêmio, em sua carreira. Autor do gol do título da Sul-Americana em 2008 pelo Internacional, o jogador foi questionado pelo jornalista Alex Bagé se teria aceitado uma proposta do tricolor.
Diante da pergunta, Nilmar foi bastante sincero. De acordo com o atleta, transferências entre clubes rivais após os 30 anos de idade, geralmente, causam um desgaste com a torcida, mas afirmou que no auge de sua carreira, como na época de Tinga, ex-jogador que defendeu ambos os clubes de Porto Alegre. ele não descartaria a ideia.
“Depois dos 30 anos, fim de carreira, poderia evitar esse desgaste, que eu sei o que significa aqui no Sul. Mas no auge óbvio que poderia (defender o Grêmio). Durante a carreira, grandes jogadores, como Tinga, jogaram nos dois sem problema algum. Como eu não nasci aqui, eu sei da rivalidade, mas a gente é profissional. Eu era São-paulino doente, mas joguei no Corinthians e queria passar por cima do São Paulo”, explicou Nilmar.
Sondagens do Grêmio a Nilmar
O ídolo do Internacional confirmou, ainda, que o Grêmio, em algum momento de sua carreira, sondou a possibilidade de uma transferência. No entanto, nunca houve uma conversa formal sobre o assunto. “Sondaram se eu viria, como eu estava, mas nunca de iniciar uma conversa. Quem sondava eram empresários. Dirigente também já sondou, mas mais para saber minha situação”, finalizou Nilmar.