MercadoNotícias

Informação que vem da Espanha deixa a tarde do Grêmio fria de tristeza

Jogador é desejo de comissão técnica

A janela de transferência do Grêmio não tem sido uma das melhores, mas os dirigentes estão na ativa em busca de novos reforços. Na mira do departamento de scout do tricolor, Marcão pode não desembarcar no CT Presidente Luiz Carvalho. Durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (24), o treinador do Sevilla, García Pimienta, externou seu desejo de não perder o jogador para a sequência da temporada. 

Prevendo uma partida acirrada contra o Espanyol, o treinador do Sevilla analisou o andamento da temporada com o elenco atual. Dentre os destaques da coletiva, foi citado o nome do brasileiro que interessa ao Grêmio. Comemorando o retorno do zagueiro após longo período de lesão, Pimienta encara Marcão como essencial para seu esquema tático.

“Estou muito feliz porque ele deixou para trás a questão das lesões, que sempre foram uma desvantagem para ele. Exceto na pré-temporada, quando teve uma pequena lesão, ele sempre esteve disponível. Temos defesas centrais e escolho sempre aquele que considero a melhor opção. Ele tem ofertas, mas gostaria que ficasse porque tem uma função e já entende a forma de jogar da equipe, além de ser um dos capitães”, disse o comandante.

Possuindo contrato com o Sevilla válido até junho de 2027, Marcão recebeu proposta do Grêmio para desembarcar no Rio Grande do Sul por empréstimo. Apesar de estar otimista com a liberação do brasileiro, a diretoria tricolor pode esbarrar em um problema no meio do caminho. De acordo com o jornalista Máximo de la Cruz Ramírez, o valor mensal oferecido pelo Imortal ao zagueiro foi muito inferior ao que ele recebe na Espanha.

Quem é a cobiça do Grêmio? 

Revelado nas categorias de base do Athletico Paranaense, não demorou para que Marcão imergisse em solo internacional. Em seu passaporte, estão carimbadas passagens por Portugal (Rio Ave e Chaves), Turquia (Galatasaray) e Espanha (Sevilla). No mais, em sua breve carreira no Brasil, o zagueiro ainda defendeu as cores do Atlético Goianiense.

Iara Alencar

Jornalista graduada, é apaixonada por futebol e por histórias do mundo do esporte.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo