Depois de brigar pelo título do Brasileirão 2024, o Inter carimbou vaga na fase de grupos da Libertadores da América. Prometendo um elenco mais dinâmico e competitivo, o Colorado alinhou os últimos ajustes para oficializar Kaique Rocha, do Athletico-PR. A nível de ciência, o zagueiro foi o jogador com maior aproveitamento em bolas aéreas na Série A do ano passado.
Rebaixado com o rubro-negro paranaense na última rodada do Campeonato Brasileiro 2024, Kaique acertou sua transferência ao Internacional. Embora tenha se destacado no Athletico-PR, a necessidade de rotacionar o fluxo de caixa do Furacão falou mais alto por parte dos dirigentes. Todavia, quem comemora a façanha são os torcedores do Colorado, que terão no elenco o melhor cabeceador do Brasil.
Confira o ranking de melhores cabeceadores do Brasileirão 2024:
- 1º Lugar: Kaique Rocha (Athletico-PR) – 76,3% de aproveitamento
- 2º Lugar: Tobias Figueiredo (Criciúma) – 76% de aproveitamento
- 3º Lugar: Rodrido Ely (Grêmio) – 74,3% de aproveitamento
- 4º Lugar: Gabriel Xavier (Bahia) – 73,9% de aproveitamento
- 5º Lugar: Zé Ivaldo (Cruzeiro) – 71,2% de aproveitamento
- 6º Lugar: Luan Cândido (Red Bull Bragantino) – 70,5% de aproveitamento
- 7º Lugar: Marlon (Cuiabá) – 69,6% de aproveitamento
- 8º Lugar: Gustavo Henrique (Corinthians) – 69,3% de aproveitamento
- 9º Lugar: Rodrigo Fagundes (Criciúma) – 69,1% de aproveitamento
- 10º Lugar: Antônio Carlos (Fluminense) – 69,1% de aproveitamento
Formado nas categorias de base do Santos, o mais novo reforço do Inter conta com bagagem estrangeira. Na temporada 2019/20, o brasileiro foi negociado com o Sampdoria, da Itália, mas não conseguiu se firmar. Como resultado do baixo aproveitamento, o garoto de 23 anos foi emprestado ao Internacional e mais tarde transferido em definitivo para o Furacão.
Novo jogador do Inter, Kaique se despede do Furacão
Com duas temporadas defendendo as cores rubro-negras, Kaique Rocha utilizou suas redes sociais para se despedir do clube. Em nota extensa, o zagueiro agradeceu a oportunidade de colocar seu nome na história do Athletico-PR. Contudo, aproveitou para definir que sua carreira será sempre pautada na busca por novos desafios, sendo eles, agora, no Inter.
Confira na íntegra o texto de despedida do defensor:
“Athleticanos, gostaria de começar esse texto dizendo que sinto muito pelo ano difícil que vivemos em 2024. Sabemos da dor que isso representou para vocês e não eliminamos nossa culpa e responsabilidade disso.
Gostaria de esclarecer que entrei em campo pelo clube por diversas vezes mesmo estando com desgaste físico e em nenhum momento faltou vontade da minha parte de fazer as coisas voltarem ao fluxo normal do Athletico: que é vencer e brigar por títulos.
Parto para novos desafios com o coração partido, mas de cabeça erguida pois só quem esteve junto conosco sabe o tanto que nos empenhamos para mudar o destino”.