Notícias

Inter age na surdina e deve fechar com primeiro reforço para 2025

Treinado por Roger Machado, o Internacional tem demonstrado uma recuperação notável após período de dificuldades, que incluiu eliminações prematuras tanto na Copa do Brasil quanto na Copa Sul-Americana. O time gaúcho não perdeu nos últimos 13 confrontos, acumulando nove vitórias e quatro empates, o que reflete uma forte campanha no segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Nesta terça-feira (04), o Internacional entrou em campo no Beira-Rio para encarar o Criciúma, em jogo importante para seguir na briga pelo G-4. Colorado venceu a partida por 2×0 com gols de Alan Patrick, de falta, e de Wesley, após belíssima jogada individual. Com o resultado, o time de Roger segue na 5° colocação e à dois pontos do Flamengo, que venceu o Cruzeiro no Independência.

Uma das principais mudanças promovidas por Roger em seu trabalho foi a continuidade dada ao lateral-esquerdo argentino Alexandro Bernabei, que caiu nas graças dos torcedores. Além disso, outros jogadores vêm se destacando, como Alan Patrick, Borré e o atacante Wesley. Colorado tem mais 8 jogos até terminar a temporada.

Inter envia representantes para a Europa e busca fechar contratação

Como citado acima, Bernabéi vem sendo muito elogiado pela torcida e á um dos grandes destaques do clube gaúcho no segundo turno do torneio. O argentino de 24 anos está emprestado pelo Celtic-ESC até o final desta temporada e as tratativas já começaram para renovar o vínculo do jogador.

No contrato, existe uma opção de compra estipulada em nove milhões de euros, valor considerado fora dos padrões financeiros do Internacional neste momento para uma aquisição em definitivo. Com isso, o Colorado deve conseguir a renovação do empréstimo até o final de 2025, com o Celtic estando disposto a liberá-lo por mais um ano.

O diretor de futebol e jurídico Felipe Dallegrave e o gerente de mercado Caco Sobrinho, do Internacional, estão na Europa buscando negociar a permanência de Bernabéi para o ano de 2024 no Internacional, segundo informou o diretor André Mazzuco, em coletiva de imprensa.

“Bernabei é hoje um dos principais atletas da nossa equipe. É uma negociação difícil pela questão contratual, mas faremos todos os esforços possíveis. Felipe e Caco não estão mais no Brasil. Não só pensando no Bernabei, como na temporada seguinte. O controle não é nosso, mas do Celtic. O Bernabei é um objetivo manter para a próxima temporada”, comentou o mandatário.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo