Inter age nos bastidores e vai ganhar mais dinheiro da TV que o Grêmio
Pela primeira vez, históricos rivais gaúchos receberão valores diferentes nas cotas de TV em 2025. Isso, porque a dupla GreNal está em lados opostos na questão dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Grêmio faz parte da Libra, o Inter está junto da Liga Forte União (LFU). Os valores ainda não foram confirmados, nem divulgados, mas PVC abordou o tema na última semana.
Vale lembrar que, junto do Tricolor, estão Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo, Vitória e Santos. Já no ‘time’ do Colorado, estão Corinthians – que ainda depende da aprovação de seu Conselho de Orientação (CORI) -, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude.
Para PVC, Grêmio não fez um bom negócio, e Inter larga em vantagem no Brasileirão
“Daqui a dias, a gente vai saber que a Rede Globo comprou os direitos dos três jogos e meio que restavam da Liga Forte União e que isso vai significar um valor total da Liga Forte União de 1 bilhão e 700 milhões de reais“, disse o comentarista Paulo Vinícius Coelho, o ‘PVC’, em entrevista especial na Rádio Gaúcha, analisando que o Imortal não fez um bom negócio ao se filiar à Libra.
Isso, porque o jornalista já informou que o Grupo Globo está muito perto de adquirir os direitos do grupo do qual o Internacional pertence, o que faria aumentar ainda mais a fatia que o clube gaúcho receberia da emissora carioca. O Grêmio, por sua vez, segue confiante com as negociações da Libra.
“No início da conversa da rivalidade de Liga Forte União e Libra, os executivos da Libra diziam que só tinham 2,2 bilhões e que isso não ia crescer, mas está crescendo 25%. O campeonato valia 2,2 bilhões e vale 2,7 bilhões […] E aí você vai ver que o Internacional vai ganhar mais dinheiro do que o Grêmio, que o Cruzeiro vai ganhar mais dinheiro do Atlético, que o Vasco vai ganhar mais dinheiro do que o Flamengo”.