Notícias

Inter contratou para virar ídolo e virou um fiasco

A passagem de Sergio Rochet pelo Internacional tem sido marcada por mais ausências do que atuações. Desde que chegou ao clube, no segundo semestre de 2023, o goleiro uruguaio esteve disponível em apenas 38,6% dos jogos, seja por lesões ou pelas frequentes convocações para a seleção do Uruguai.

Agora, esse número tende a diminuir ainda mais, já que o arqueiro sofreu uma nova lesão e ficará afastado por até três meses. O episódio ocorreu na estreia colorada no Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo. Ao tentar evitar um gol adversário, Rochet sofreu uma fratura na mão esquerda e precisou ser substituído no intervalo.

No dia seguinte, passou por cirurgia e, conforme o histórico de lesões semelhantes, seu retorno deve acontecer apenas em julho, coincidentemente no período de pausa para o Mundial de Clubes.

Rochet é submetido a mais uma cirurgia e desfalcará Inter por no mínimo três meses

O mais curioso é que esta foi a primeira partida oficial do uruguaio na temporada com a camisa do Inter. Antes disso, ele havia tratado uma lesão no joelho e assistiu do banco aos dois Gre-Nais decisivos do Gauchão, quando Roger Machado preferiu escalar Anthoni.

Enquanto esperava sua vez, Rochet conseguiu atuar pelo Uruguai nas Eliminatórias da Copa, onde foi eleito o melhor em campo em jogos contra Argentina e Bolívia. Ou seja, quando vestiu a camisa da sua seleção, teve desempenho elogiado. Já no Inter, o roteiro tem sido outro.

A ausência prolongada do titular reabre a disputa pelo gol colorado. Anthoni, que entrou no seu lugar no último jogo, afirmou estar preparado para assumir a meta. “Não é normal um goleiro ser substituído no intervalo, mas a oportunidade não avisa”, disse o jovem arqueiro.

Enquanto isso, do lado azul de Porto Alegre, a história é diferente. Tiago Volpi chegou ao Grêmio e rapidamente assumiu a titularidade, garantindo segurança à equipe de Gustavo Quinteros. Volpi foi o grande destaque da vitória do Grêmio diante do Atlético-MG no último sábado (29), fazendo ótimas intervenções e garantindo a vitória do Tricolor.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo