Inter decide desmanchar o time pra não ir a falência
Após mais uma temporada repleta de vexames, o Internacional passa por difícil situação financeira e pode fazer desmanche no elenco para pagar as contas no ano de 2024.
Inter investiu pesado no ínicio do ano com contratações de jogadores como Borré, Alario, Fernando e cia, pensando em conquistar tudo que disputar em 2024, o que não aconteceu.
Justamente pela a expectativa não ser concretizada em títulos, a direção do Colorado agora busca recorrer à possíveis vendas para terminar o ano no verde, já que os gastos para a montagem de elenco foram elevados e o retorno financeiro em competições, até aqui, é praticamente nulo.
Para se ter uma noção, o Inter investiu quase R$100 milhões em reforços na janela de início do ano. Foram eles: goleiro Ivan, o lateral-esquerdo Bernabei, o zagueiro Robert Renan, os volantes Bruno Gomes, Fernando e Thiago Maia, o meia Hyoran e os atacantes Alario, Borré e Wesley.
Veja a possível lista de dispensa do Inter
Entre os jogadores prováveis para serem negociados está o zagueiro Vitão, que recebeu proposta de 10 milhões de euros do Real Bétis, o lateral direito Fabrício Bustos com final do contrato em dezembro de 2024, o volante chileno Charles Aranguíz, que deve voltar ao país natal, e por fim o centroavante Lucas Alario, que possui altos vencimentos salariais e não deve permanecer.
Apesar dos quatro acima serem os mais prováveis para saírem neste momento, o Inter não descarta a venda de outros atletas, em caso de boas propostas. Um exemplo disso é o do atacante Wanderson, que vem sendo oferecido a clubes do Campeonato Italiano através de intermediários.
Na janela de meio do ano, o Internacional vendeu o meia Maurício para o Palmeiras, por valores que se aproximam a 7 milhões de euros (R$ 40,6 milhões pela cotação de junho de 2024) por 50% dos direitos econômicos, tendo direito a valores de bonificações futuras em caso de metas alcançadas pelo atleta no alviverde.