Inter queria dispensar jogador, mas ninguém quer contratar
Após fracassar na Copa do Brasil ao cair para o Juventude, e ser eliminado pelo Rosário Central na Sul-Americana, o Internacional busca reduzir a folha salarial do seu elenco com saídas de atletas com salários elevados. O Colorado gastou cerca de R$100 milhões na janela do primeiro semestre.
O Inter contratou, na janela do início do ano, os seguintes atletas: Ivan, Robert Renan, Bruno Gomes, Hyoran, Wesley, Borré, Lucas Alario, Bernabei, Fernando e Thiago Maia. Buscando disputar e brigar por todos os títulos possíveis, o presidente Alessandro Barcellos apostou muito no elenco atual.
Mas, como se pode ver, não deu muito certo. Dos jogadores citados, o Inter busca a saída de Robert Renan e Lucas Alario, e apenas Borré é titular absoluto atualmente no Time do Povo. Com as quedas precoces nas competições de mata-matas e fraca campanha no Brasileirão, agora o Inter busca desmanchar parte do elenco.
Atacante do Inter iria sair, mas ningúem fez proposta
Como dito anteriormente, estava nos planos do Inter liberar o atacante Lucas Alario para outro clube, com a expectativa de se livrar do seu alto salário. Mas, depois de algumas semanas oferecendo o nome do jogador a clubes de fora, ningúem se mostrou interessado em Alario, e o jogador deve permanecer.
Circulou-se a possibilidade do centroavante ir para o Al-Ain, dos Emirados Árabes, mas o clube do exterior não oficializou nenhuma proposta pelo atacante do Internacional. Alario tem 30 jogos no ano e marcou 5 gols. Durante a Copa América, quando o Inter perdeu Valência e Borré, Alario fez apenas dois gols em todo o período.
O colorado buscará, nesta janela, a contratação de mais atacantes para o elenco de Roger Machado, já que alguns devem deixar o clube e outros, como é o caso de Alario, não vem agradando muito a comissão técnica e torcedores.