Inter se dá mal e pode perder mando de campo por 10 jogos graças ao GreNal
No último sábado (22), Grêmio e Inter se enfrentaram pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, e mesmo com o mando de campo, o Tricolor Gaúcho saiu derrotado por 1 a 0. Com o resultado, o Imortal segue na 19ª posição, acumulando apenas seis pontos. Mesmo com o triunfo, o Colorado pode ter saído com uma preocupação para os próximos desafios da temporada.
De acordo com informações do portal ‘GHZ’, o Inter pode ser denunciado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), levando em consideração o uso de sinalizadores, acesos por parte dos seus torcedores nas arquibancadas do Estádio Couto Pereira. Vale ressaltar que a ação foi relatada em súmula pelo árbitro Ramon Abatti Abel, Fifa de Santa Catarina.
O profissional também pontuou o arremesso dos sinalizadores em uma área próxima de onde os jogadores do Grêmio proporcionavam o trabalho de aquecimento. Levando em consideração algumas situações anteriores, caso seja denunciado pela procuradoria do STJD, o Inter poderia lidar com diferentes punições, com a possibilidade de perder o mando de campo por até 10 jogos.
Inter proporciona paralisação importante no duelo
A situação teria se desdobrado após o gol do Inter. Também foi relatado pelo árbitro, o desdobramento após a paralisação de aproximadamente 1 minuto e 40 segundos por questões de segurança. Em seguida, o jogo seguiu normalmente. Ainda assim, a situação parece pior ao Grêmio, que entende a necessidade de se livrar da zona de rebaixamento.
“Relato que paralisei o jogo aos 21 minutos do segundo tempo devido à torcida do Sport Club Internacional acender e arremessar sinalizadores em direção aos atletas suplentes que se encontravam na zona de aquecimento, não atingindo os referidos suplentes da equipe do Grêmio Football Porto
Alegrense. A partida ficou paralisada por 1:40 minutos por questões de segurança. Informo ainda que o delegado da partida foi informado de tal fato e que o mesmo pediu ao serviço de som do estádio para que os sinalizadores fossem apagados”, revelou.