Notícias

Inter tinha ajuda bônus para ser bicampeão mundial e passou vergonha mesmo assim

A noite de 14 de dezembro de 2010 ficou marcada como um dos capítulos mais embaraçosos da história do Internacional. O então campeão da Libertadores, que sonhava repetir o feito de 2006 e se proclamar bicampeão mundial, viu suas ambições desmoronarem diante do desconhecido e subestimado Mazembe, do Congo.

Em um jogo que ficou para a eternidade como símbolo do “inesperado”, o clube gaúcho foi derrotado por 2 a 0 na semifinal, dando adeus ao Mundial de Clubes da FIFA de forma melancólica.

O confronto era tratado como mera formalidade para o Inter, que já vislumbrava um embate com a Internazionale de Milão na final. Aliás, ironicamente, a equipe italiana contava com Rafa Benítez, um técnico especialista em decepções no Mundial.

Inter passou vergonha contra o Mazembe; relembre

Ele havia perdido em 2005 com o Liverpool e ainda seria derrotado em 2012 no comando do Chelsea. No entanto, o espanhol nem precisou suar para evitar um possível revés em 2010. O trabalho de “estragar a festa” ficou com o Mazembe.

Os gols de Mulota Kabangu e Dioko Kaluyituka entraram para a história, enquanto o Internacional deixou o campo atordoado, sem acreditar no que acabara de acontecer. As imagens do goleiro Kidiaba, do Mazembe, comemorando com sua famosa dança, viraram meme mundial e uma lembrança eterna para os torcedores rivais.

Para o Grêmio, é claro, a derrota colorada foi motivo de comemoração. Os tricolores não perdem a oportunidade de lembrar aos vizinhos que o Mazembe fez o que parecia impossível: eliminou um clube brasileiro antes da final do Mundial.

O Mundial de 2010 será sempre um marco, não apenas para o futebol africano, mas também para a memória gremista, que nunca deixa de recordar: “Mazembados, para sempre”.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo